BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



sábado, 28 de maio de 2016

PT em Pânico: descoberta do plano de fuga pode levar a prisão de Lula.


A revelação, feita pelo jornalista Ricardo Noblat, por este Blog e pela revista Veja, de que o ex-presidente Lula tem um plano secreto para pedir asilo na Europa (Itália ou Espanha), no caso de perceber que sua prisão é inevitável e iminente, deixou o PT em pânico. O temor dos companheiros é de que a informação de que Lula tem pronto um plano de fuga apresse a decretação da prisão do ex-presidente.
O portal Brasil 247, especializado na defesa do PT, de Dilma e de Lula, e no ataque a seus adversários, acendeu o sinal vermelho. O PT passou a denunciar as matérias que alertam sobre o plano de Lula de fugir do Brasil para escapar da cadeia, em especial a reportagem de capa da revista Veja (“O Plano secreto de Lula para evitar a prisão: pedir asilo a Itália e deixar o Brasil”) como uma “nova manobra da direita” justamente para “justificar” sua prisão.
A matéria do 247, sobre o exílio de Lula ataca a Veja como parte de uma conspiração para prender Lula: “Falsa, uma reportagem de revista pode servir muito bem como argumento para a Lava Jato alcançar um objetivo verdadeiro: pedir a prisão de Lula”.
Na verdade, apesar de todos os seus esforços, o PT não conseguiu provar que o projeto de Lula de conseguir asilo na Europa, para escapar a cadeia e tentar se transformar em mártir, fartamente documentado por Veja, seja falso. Muito pelo contrário.
O 247 ainda tenta desmentir que a nomeação de Lula para a Casa Civil tinha como principal objetivo tirar Lula do alcance do juiz Sérgio Moro e do perigo que viesse a se hospedar nos cárceres da Polícia Federal em Curitiba.
A divulgação dos grampos pelo juiz Sérgio Moro, que contém evidências gritantes – em dezenas de conversas – de que a nomeação de Lula para um ministério tinha como objetivo principal obstruir a Justiça e livrar o Chefão da cadeia é apontado pelo portal como “tentativa de golpe”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"