BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

APROVEITAMENTO DE MILITAR TEMPORÁRIO


Quem serviu as Forças Armadas terá seu tempo aproveitado como título computável em concurso público. Uma proposta bacana, além de aproveitar o treinamento, evita que muitos desses jovens ingressem em uma carreira paralela.

A proposta de emenda à Constituição (PEC 104/07), de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), foi aprovada, no início de junho, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ela determina que a comprovação efetiva da prestação de serviço às Forças Armadas por 2 anos ou mais constitui título computável para efeito de concurso público de ingresso nas carreiras de policial militar e de bombeiro militar. Conforme o relator, senador Romeu Tuma (PTB/SP), a proposta busca estimular o ingresso de ex-integrantes das Forças Armadas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. A experiência deles ajudaria no combate à criminalidade.

“A administração pública seria diretamente beneficiada, pois passaria a contar, para a formação dos quadros de polícias e bombeiros militares, com ex-integrantes das Forças Armadas”, declarou Crivella.

O senador afirmou ainda que os militares, além de terem melhor treinamento, “já passaram por avaliações morais e físicas ao longo de, pelo menos, 2 anos, quase um estágio probatório”.

A proposta deverá seguir para análise da Câmara dos Deputados.

Fonte: http://www.momentoverdadeiro.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"