BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



domingo, 26 de fevereiro de 2012

16ª MISSÃO DE PAZ

 16º Contingente Brasileiro (BRABATT 1/16), embarcará para o Haiti em de março.


comunicação social da 3ª brigada de infantaria motorizada   
Cristalina (GO) - No dia 23 Janeiro, a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, comandada pelo General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, iniciou a fase final de adestramento do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 16º Contingente Brasileiro (BRABATT 1/16), que embarcará para a missão no Haiti a partir de março.


A preparação da tropa consiste de três semanas de atividades, sendo a 1ª semana (concentração final) destinada a medidas administrativas, revisão de instruções e padronização de procedimentos; a 2ª semana destinada à realização do Exercício Básico de Operações de Paz, sob a coordenação da Brigada e do BRABATT, no qual a tropa executará oficinas de instrução, desempenhando ações similares às que estão sendo executadas no Haiti; e a 3ª semana destinada à realização do Exercício Avançado de Operações de Paz, no qual todo o Batalhão, inclusive o Comandante e o Estado-Maior, serão avaliados na execução de diversas simulações. O BRABATT 1/16 possui um efetivo de 810 militares, incluindo pessoal dos Exércitos do Paraguai e da Bolívia. Esta é a primeira vez que o Comando Militar do Planalto prepara um Batalhão do contingente brasileiro para a missão de paz no Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"