BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



sábado, 12 de novembro de 2011

O GENERAL

O texto abaixo é  uma obra de ficção humorística. Qualquer semelhança com fatos ou pessoas da caserna é mera coincidência.


O GENERAL

Fiquei sabendo a algum tempo atrás, por meio de um e-mail, que um certo general foi reformado sem alterar os proventos da inatividade, por ter sido julgado Incapaz definitivamente para o serviço do Exército. É inválido. Não necessita de cuidados permanentes de enfermagem”, de acordo com uma portaria do DGP/DCIPAS, publicada no Diário Oficial da União. 



Até aí tudo bem, isso pode acontecer com qualquer um. Porém, ocorre que a indigitada excelência, pasmem, é o mesma que nos treinamentos físicos da Organização Militar que comandava em 2009, passava por todos nós correndo numa velocidade “fitipaldiana”, esbanjando saúde, parecendo um guepardo à caça, e quando via alguns sargentos caminhando por problemas de saúde e conversando, dava uma bronca altamente sonora, daquelas de humilhar, sem respeitar ninguém, e boçalmente aos gritos, dizia "vamos lá, vamos lá, passo vivo, passo vivo!! não quero ver ninguém conversando. É pra caminhar em passo vivo, em passo vivo, e não pra bater papinho!!!"?  Sempre aos berros.

Pois é, como é que pode! o fodão foi reformado por invalidez, tadinho. Essa mesma excelência - agora é ficção humorística - enterrado em dívidas, apesar de isento do Imposto de Renda, apesar do soldo e da mamata funcional que teve durante toda a carreira como general, resolve se suicidar. Alopra, vai pro meio da avenida da Vila Militar, joga um litro de gasolina sobre o corpo e quando vai atear fogo, um milico baba ovo o segura pelo braço:

- Não faça isso não, general! - diz o milico, comovido com a dramática situação ou pra não perder o costume babaovístico. - Se o problema é dinheiro, a gente dá um jeito!

Então, tomando uma iniciativa altruístababaovística, o milico pega uma sacolinha e começa a abordar os ex-comandados de sua excelência, pedindo um auxílio.

Vinte minutos depois ele volta com a sacolinha quase cheia.

- E aí, quanto você conseguiu? Pergunta o general, ansioso. 

E ele:

- Não muita coisa, excelência! Uns vinte isqueiros e 6 pacotes de fósforos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"