BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



terça-feira, 15 de novembro de 2011

MISSÃO NO LÍBANO - UNIFIL

15 Nov 2011

Comando

Brasília-DF
Luiz Carlos Azedo
Com Leonardo Santos

                          Um oficial brasileiro, o contra-almirante Luiz Henrique Caroli, comanda a Força-Tarefa Marítima da Organização das Nações Unidas no Líbano, composta por 800 militares. Equipada com helicóptero e levando 243 homens a bordo, a fragata União será a nau capitânia de uma frota internacional que conta ainda com três navios alemães, dois de Bangladesh, um grego, um turco e um da Indonésia. Trata-se da primeira esquadra utilizada pela ONU em missões de paz.


VEJA TAMBÉM:

Fragata brasileira chega ao Líbano para liderar frota da ONU
Uma fragata da Marinha brasileira é aguardada nesta segunda-feira no porto de Beirute para reforçar as operações da Força Interina das Nações Unidas no Líbano
Data: 14/11/2011 ás 13:48:30          Link:  
Compartilhar: 

A fragata União é equipada com helicóptero e leva cerca de 250 militares brasileiros. A embarcação brasileira será o principal navio de uma frota internacional que conta ainda com três navios alemães, dois de Bangladesh, um grego, um turco e um da Indonésia.

O navio brasileiro leva um destacamento de mergulhadores de combate e outro de fuzileiros navais, responsável pela segurança do navio.

A missão brasileira, de oito meses, começou oficialmente em fevereiro, quando o contra-almirante brasileiro Luiz Henrique Caroli assumiu o comando da Força Tarefa Marítima (MTF, na sigla em inglês), a unidade marítima da Unifil. É a primeira vez que militares brasileiros participam da frota marítima de uma força de paz.

A Unifil atualmente monitora a fronteira entre Líbano e Israel e ajuda o governo libanês a evitar a entrada de armas ilegais no resto de suas fronteiras.

A MTF patrulha águas da costa libanesa para evitar a violação do embargo de armas imposto ao Líbano, além de treinar a Marinha do país.

A força foi criada por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU em 2006.

A Unifil, criada em 1978 para supervisionar a retirada das tropas de Israel do território do Líbano após a crise entre os dois países, conta atualmente com mais de 12 mil militares de 37 países.


Foto: Divulgação da Marinha/Wikimedia Commons            Fonte: DA BBC BRASIL           Postador: surgiu.com (abr)



VEJA MAIS:

Brasil envia navio para forças de paz no Líbano

Embarcação fará parte de frota formada por navios de mais cinco países


                      A Unifil conta atualmente com 11.746 militares, 351 funcionários civis internacionais e 656 nacionais. Desde fevereiro deste ano, os brasileiros integram essas forças de paz com oito militares - quatro oficiais e quatro praças. Há sete meses, o contra-almirante Luiz Henrique Caroli está no  comando da Força-Tarefa Marítima da unidade da Unifil (formada por 800 militares).



                 
    Em 1978, a Unifil foi criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas com o mandato inicial destinado a supervisionar a retirada das tropas israelenses do território do Líbano. Após a crise de 2006, o conselho reforçou a missão, ao acrescentar o monitoramento dos esforços para o fim de hostilidades entre as partes envolvidas.


              A Unifil também deve garantir o acesso da ajuda humanitária à população. Paralelamente, foi criada a Força-Tarefa Marítima como parte da missão que se destina a monitorar o tráfego na região da costa libanesa para fiscalizar o cumprimento do embargo de armas aplicado ao Líbano, assim como treinar os militares da Marinha. (R7



ASSISTA  VÍDEOS RELACIONADOS:















AQUECE EXÉRCITO!!


VOLUNTÁRIOS  DE BRASÍLIA, PREPARA!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"