BEM VINDO

Bem vindo! Este blog tem por fim compartilhar notícias que, talvez, podem ser interessantes aos leitores. Sem tomar partido algum, a intenção aqui é meramente repassar informes sobre assuntos diversos veiculados na mídia, dentro do princípio de auxiliar com oportunidade. Cabe a cada qual, no uso do bom juízo e senso crítico, investigar a fonte e a veracidade das postagens. Os artigos aqui postados foram compilados da "internet" e não refletem necessariamente as ideias ou opiniões deste blogueiro. "Examinai tudo. Retende o bem (Ts 5:21)."



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EXÉRCITO REALIZA MANOBRAS

CMO inicia nesta segunda-feira a ‘Operação Anhanduí’

Tamanho da letra:  
FotoFoto: Divulgação

O Comando Militar do Oeste (CMO) iniciou na manhã desta segunda-feira (10/10), a Operação Anhanduí, que tem como objetivo, a realização de exercícios militares em conjunto, reunindo tropas, equipamentos, veículos, embarcações e aeronaves do Exército, Marinha e Aeronáutica.
  
De acordo com as informações do Centro de Comunicação Social do CMO, a Operação Anhanduí será realizada nos Estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná, e terá a supervisão e coordenação do Ministério da Defesa. A previsão é a de que ela se encerre oficialmente no dia 17 de outubro deste ano.
  
Durante a Operação Militar serão realizadas diversas demonstrações da capacidade operacional das Forças Armadas Brasileiras, em ações de defesa externa, envolvendo militares das três corporações. Tais demonstrações serão acompanhadas por uma comitiva formada por autoridades civis e militares, dentre os quais se destacam a presença do General-de-Exército José Carlos de Nardi, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e antigo Comandante Militar do Oeste.
  
A Operação Anhanduí será realizada nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Laguna Caarapã, e Corumbá.
  
Na cidade de Campo Grande será simulada a instalação de um abrigo para vítimas de calamidades públicas. Já em Laguna Caarapã haverá uma demonstração de lançamento de militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, tropa especial do Exército Brasileiro baseada no Rio de Janeiro.
  
Já no município de Aquidauana, os militares instalarão uma Ponte Logistic Support Bridge (LSB– sigla em inglês), um equipamento moderno, recentemente adquirido pelo Exército Brasileiro, e que poderá ser utilizado para auxiliar a Defesa Civil em situações de calamidades públicas, como enchentes.
  
Ainda em Campo Grande, no Campo de Instruções de Betione, na saída para Bodoquena, os militares das três armas demonstrarão tiros de Carro de Combate M60, a mais nova aquisição de blindados do Comando Militar do Oeste.
  
Finalizando a Operação Anahaduí, será realizada no Forte Coimbra, em Corumbá, uma demonstração de assalto ribeirinho, onde tropas embarcadas realizarão um ataque a partir de um curso de água.
   
Com informações do Centro de Comunicação Social do CMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."(M.L.King)
"LIBERDADE É CONHECER AS AMARRAS QUE NOS PRENDEM"